segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Dragões do vinho ou Dragonísios

 Todas as coisas nesse mundo são recipientes de vida, quanto mais tempo as coisas existem mais conhecimento elas acumulam.
 Quando um objeto acumula 100 anos de existência ele adquire conhecimento o bastante para ser abençoado com senciência, a capacidade de perceber conscientemente o mundo que os rodeia. No Japão esses objetos são conhecidos como Tsukumo-gami, Na Coréia do sul como Dokkaebis.
 Entretanto existem elementos que podem se tornar sencientes de outras formas, é o caso dos alimentos que passam pela fermentação, um processo alquimico misterioso que está ligado ao envelhecimento, putrefação e morte do elemento orgânico em questão, é o momento em que ele adquire experiência o bastante para "renascer" como um ser dotado de consciência.
 Antigamente no Brasil era comum se referir a bebidas alcoólicas como "espíritos" e até hoje nos Eua elas são chamadas assim, de fato muitas bebidas sagradas ao redor do mundo são fermentadas, como Ayahuasca, Sakê, Vinho e até Chocolate, isso acontece porque essas bebidas são literalmente seres espirituais.
 Os dragões do vinho(também chamados de Dragonísios) são os espíritos do vinho, degustadores naturais com olfato e paladar excepcional, além de serem muito brincalhões, talvez por isso suas formas espirituais se assemelhem a cachorros.
 Quando bebidos eles vão se divertir confundindo os pensamentos das pessoas que os ingeriram, eles começarão uma festa e alegrarão os demais espíritos do corpo, mas deve se ter cuidado, os Dragonísios são inocentes e não conhecem o mal, se forem usados para alimentar as criaturas obscuras da sua psique os resultados podem ser devastadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário