terça-feira, 24 de julho de 2018

Ursos-balão

 Os ursos-balão são criaturas muito tímidas que costumam habitar locais desérticos, não por serem mais adaptados a esse clima, mas por não precisarem socializar-se com outras espécies.


  Ao atingirem a fase adulta, as fêmeas dessa espécie atiram suas orelhas(que funcionam como sementes) para longe. Em contato com o solo, as orelhas da ursa-balão liberam um tipo de "pé" tubular  que cava rapidamente rumo ao interior da terra e, caso chegar lá, canaliza os gases da terra para cima, fazendo com que a semente inche e se torne um novo urso-balão:

  

Ainda que sejam inofensivos, alimentando se apenas de insetos e minerais que absorvem pela pele/respiração, os ursos-balão são indiretamente responsáveis por diversas mortes,tanto humanas quanto animais. Isso porque depois de mortos deixam uma porta aberta para que seres do centro da terra cheguem ao nosso mundo, como por exemplo o famoso verme da morte da Mongólia, um animal de periculosidade extrema, especializado em transitar por túneis abandonados de ursos-balão.

  

Entretanto,alguns argumentam que,de geração em geração os ursos-balões vêm diminuindo de tamanho, e que há de chegar um tempo em que os tuneis se tornarão estreitos demais para que os vermes ou qualquer outra criatura nefasta consiga passar. Os defensores dessa teoria argumentam que os vulcões seriam, na realidade, as tocas dos primeiros ursos-balão que existiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário